Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Meio de Transporte esquecido ao tempo (CBTU)


Meio de Transporte esquecido ao tempo

 (CBTU)


Uma novidade para o sonho de melhoria em nosso sistema de transporte. Transporte este que não é nosso sistema de ônibus e sim um presente que Natal vai ganhar até meados de 2014. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o custo médio de cada VLT (Veículos Leves Sobre Trilhos) é de R$ 3,4 milhões. Os investimentos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos. Pra batizar esta chegada pelo inicio do recebimento das propostas de licitações que deverão ser recebidas às 10h do próximo dia 31 de outubro.

Ainda de acordo com a companhia que prevê a entrega do primeiro VLT entre 15 meses, Após a assinatura do contrato e a segunda após 18 meses após contratação do fornecimento das vias que no caso serão restruturadas para receber estes novos veículos. Vale salientar que esta também no projeto. Novas estações de paradas desses veículos sobre trilhos. Pois as que estão hoje estão em péssimo estado de conservação e muitas sofrem com a falta de pintura e a ferrugem que toma conta de toda estrutura das estações.
Após este serviço esta funcionando ficamos na expectativa de melhorias na nossa locomoção, Pois Natal está quase impossível trafegar pelas vias de acesso em horários de pico. Outra informação que vale lembrar e que mesmo com a modernização do transporte ferroviário da Capital este será entregue ao mesmo valor de passagem atual que hoje custa R$ 0,50. Hoje utilizo com mais frequência este transporte e vejo que na mobilidade urbana o trem ganha de 10 a 0 na rapidez, Levando em consideração com o trem não pega engarrafamento em suas vias ajudando assim o trabalhador de baixa renda a chegar mais rápido em seu trabalho. E isto ai pessoal vamos agora aguardar as novidades que Natal esta pra receber até a chegada da copa da FIFA 2014.
Um abração e ate à próxima.

Um comentário:

  1. Com uma tarifa acessivel a todos assalariados, deveria até aqueles mesmo q tem seus automóveis, deixar o mesmo na garagem e optar pelo metroviário, cooperando assim com o descongestionamento das ruas q estar demais e sufocante. O auto deverá ser mais usual p,ra médicos, hospitais e outros casos emergencial, agora, sair de Ceará-Mirim p,ra ver quanto custa um aparelho de DVD em Natal, vim de auto, não é absurdo, é absurdíssimo. Até municípios arredores de Ceará-Mirim, dar p,ra pegar um rodoviário quer seje ônibus ou vans, até a estação de Ceará-Mirim e daí o metroviário. Vamos ver se as pessoas terá paciência por 5 mn a mais, pois eu essa paciencia tenho até demais.

    ResponderExcluir